O papel do escritório de contabilidade na governança corporativa e ferramentas e envolvimento da equipe

Gestão de empresa curitiba
Confira as ferramentas de envolvimento da equipe e o papel da contabilidade na governança
corporativa.
Ferramentas e envolvimento da equipe
No contexto corporativo, funcionários de vários segmentos ocupacionais ajudam os chefes de
departamento a selecionar os locais certos para operar, registrar despesas com aluguel, relatar
instalações e garantir a segurança e integridade física dos funcionários. Esses profissionais
incluem contadores, analistas de custos, advogados internos e gerentes de instalações. Para
executar tarefas habilmente, este grupo conta com ferramentas tão variadas quanto software
de gerenciamento de instalações; aplicativos de planejamento de recursos empresariais; e
software de gerenciamento, revisão e otimização de projetos. Outras ferramentas incluem
computadores mainframe e software de busca ou recuperação de informações.
O papel da contabilidade na governança corporativa
O marketing e a contabilidade são funções essenciais na gestão de uma empresa. No entanto,
são áreas de operações distintas, cada uma com um foco diferente. Enquanto o marketing olha
para fora da empresa, para os clientes e para os relacionamentos da organização com eles, a
contabilidade se concentra nos assuntos fiscais internos da empresa.